O Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (SINDIPOL-BA) participou na manhã desta terça-feira (15) do programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia 740AM e 102.5FM, apresentado por Adelson Carvalho. Na ocasião, José Mário Lima, presidente do SINDIPOL-BA, destacou “o recrudescimento da violência após delegados federais serem mortos nos últimos dias em São Paulo e no Maranhão”.

“Poderia ser um agente, um investigador policial, qualquer cargo. O que está mais em evidência é o recrudescimento da violência, que passou de todos os limites em termo de fronteiras. Não tem com avaliarmos que escolheram a residência porque ali morava um policial federal. Na verdade, não há escolha. O criminoso na maioria dos casos prefere a menor resistência”, disse.

José Mário criticou também a política de combate à criminalidade. “O aumento da questão da violência lá perpassa por todas as barreiras, limites que existiam. Não há mais tranquilidade nem dentro do próprio lar. Não adianta coloca mais viaturas, efetivos na medida em que estamos em outro patamar. A política de combate à criminalidade da forma que ela se mantém – querendo resolver problemas com remédios antigos – não está dando resultado devido”, completou.

Confira: https://soundcloud.com/joao-brandao-146320100/sindipol-programa-sociedade-urgente-15-05-2018