Na Rádio Metrópole, presidente do SINDIPOL-BA vê com preocupação resultado do Anuário de Segurança Pública

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, em entrevista a Geraldo Junior, no programa “Sete em Ponto”, da rádio Metrópole, nesta quinta-feira (29), se mostrou preocupado com o resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, divulgado recentemente.

“Recebo com bastante preocupação. Independente do governo que tivermos temos que discutir segurança pública com caráter muito mais técnico do que caráter mais enviesado politicamente”, afirmou.

Os resultados mostraram que na Bahia as mortes violentas intencionais sofreram um crescimento de 11,2% em relação a 2019. “Em números absolutos, é o maior quantitativo apurado do Brasil, e não temos a maior população”, lamentou.

“Ainda não há uma discussão muito séria em relação às mudanças estruturais que temos que ter nas corporações policiais”, ponderou José Mário.

Na oportunidade, José Mário também falou sobre a estabilidade da Polícia Federal, carreiras de Escrivão e Investigador unificadas na Polícia Civil de Minas Gerais, além de problemas crônicos da segurança pública.

Por fim, o presidente do SINDIPOL-BA se despediu da gerente da entidade de classe, Elizabeth Barbosa, que deixa o sindicato por motivos pessoais. “Trouxemos ela para melhoria do SINDIPOL-BA, e agora nosso coração está saudoso, pois sem nosso colaboradores não podemos fazer nada. Elizabeth, muito obrigado em nome de toda a diretoria do Sindicato, em nome de todos os sindicalizados, ativos, aposentados e pensionistas”, concluiu.