PF deflagra Operação Sierra contra irregularidades no Sistema S no DF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (10/9) a Operação SIERRA, com o objetivo de aprofundar investigação sobre uma série de irregularidades cometidas pelas administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no Distrito Federal. Os policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão, no DF e no Rio de Janeiro.

As investigações apontam que o IEL firmou contratos de prestação de serviços com empresas de propriedade de dirigente do Sistema S, o que é expressamente proibido pela lei. As empresas beneficiadas receberam cerca de R$ 3 milhões.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de furto qualificado, falsidade documental e associação criminosa, com penas que podem chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Foto: PF