Polícia Federal, FAB E GEFRON/MT, em ação conjunta, interceptam e apreendem aeronave com 324 kg de cloridrato de cocaína

No sábado (31/7), a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT), realizaram mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.

Nesta ação conjunta, foi apreendida uma aeronave modelo CESSNA 182P e aproximadamente 324 quilos de cloridrato de cocaína.

O avião que transportava a droga foi interceptado enquanto fazia um voo clandestino entre Machadinho D’Oeste (RO) e Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá), no Distrito de Guariba, no último sábado (31).

A aeronave pousou em uma pista localizada no meio da floresta e o piloto do avião conseguiu fugir em meio à mata.

A operação, que foi coordenada pela Polícia Federal e pelo GEFRON/MT, faz parte de um esforço conjunto e integrado das forças envolvidas na repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos.

Os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Rondônia, onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Foto: PF