Polícia Federal prende em flagrante três pessoas por evasão de divisas na fronteira com o Uruguai

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante pelo crime de evasão de divisas. A ação ocorreu nas proximidades da Ponte Mauá, que liga o Brasil ao Uruguai, após informações indicarem o possível transporte de valores por passageiros de um ônibus de turismo que havia partido da cidade de Tubarão, em Santa Catarina. O veículo foi abordado e vistoriado, sendo encontrados 30 mil dólares em um travesseiro.

Duas passageiras que haviam visitado a cidade de Rio Branco, no lado uruguaio, identificadas como responsáveis pelo transporte dos valores, e um homem, indicado por elas como o executor da operação de câmbio em valor superior ao permitido e real detentor dos recursos financeiros, foram presos em flagrante por evasão de divisas.

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar as demais circunstâncias dos fatos. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional da região.

Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão

Foto: PF