Frente Parlamentar Mista em Defesa do Servidor Público é reinstalada no Congresso Nacional

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (FPMDSP) foi reinstalada na Câmara dos Deputados com a finalidade de defender as pautas dos servidores no Congresso Nacional.

Entre as pautas que serão defendidas pela Frente, está a luta contra a PEC 32/ 2020, que pretende promover uma reforma administrativa geral, envolvendo a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

“Esta Frente Parlamentar é de extrema importância, tendo em vista os graves prejuízos que os servidores públicos, em especial as carreiras policiais, tiveram por conta da reforma da previdência. Nossa profissão ficou muito precarizada, como se não bastassem todos os problemas que já temos, todas as dificuldades e desafios no dia a dia da corporação”, comentou o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Avelino.

O diretor da Federação também afirma que o serviço público precisa ser valorizado. “O serviço público é essencial para o desenvolvimento do país, para a assistência social, para o convívio e harmonia social e nós somos garantidores do serviço público de maneira geral e ampla, nós somos garantidores do funcionamento do Estado.”

Diretores da Fenapef deverão se reunir com os membros da Frente Mista em Defesa do Servidor Público no fim do mês de junho para apresentar as demandas dos policiais federais e alinhar as próximas ações no parlamento.

Fonte: Fenapef