Hotmail, Yahoo e BOL: quem ainda usa esses e-mails podem ter um problema


Na era das redes sociais e das plataformas digitais, é impossível estar na internet sem um velho conhecido do ambiente online: o e-mail. Mais do que uma forma de contato, ele se tornou o próprio passaporte para entrar em serviços e aplicativos que exigem um login. Mas, ao que tudo indica, agora ele também mede a personalidade e a jovialidade de quem está na web.

Uma publicação no X dividiu a opinião de usuários sobre as preferências de serviços de e-mail. Para alguns, manter em atividade domínios mais antigos, como Yahoo, Hotmail, BOL, UOL e AOL, é algo “cringe” - ou seja, causa vergonha. Mas existe mesmo diferença entre os provedores de email?

Famosos nos anos 2000, esses nomes clássicos, aos poucos, foram perdendo terreno para rivais mais jovens, como o Gmail, do Google, e o Outlook, que se tornou a nova versão da caixa de mensagens da Microsoft. No entanto, Yahoo e Hotmail e outros ainda mantêm seus encantos.

No time de quem prefere os domínios mais antigos está Simone Parpinelli, professora de inglês de 53 anos. A paulistana tem o mesmo e-mail do provedor Yahoo desde que tinha 23 anos. Ou seja, já são 30 anos com o mesmo endereço.

“É um uso mais pessoal, é o que eu sempre entrego quando pedem e-mail”, explicou. “Para mim, o Yahoo dá um conforto, os outros vão mudando muito. O Yahoo fica sempre o mesmo, eu já me acostumei, acho mais fácil de visualizar o layout dele”.

Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Divulgação / Tribuna da Bahia


Compartilhar