Mais de 200 novos colegas aprovados no concurso público para os cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal serão nomeados

O SINDIPOL/BA informa que o Governo Federal autorizou a nomeação de 201 candidatos excedentes aprovados no concurso da Polícia Federal (PF) de 2021.

O Decreto 11.553 foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e pelos ministros da Justiça, Flávio Dino; da Gestão, Esther Dweck; e do Planejamento, Simone Tebet. A publicação aconteceu em edição extra do Diário Oficial da União. Serão convocados 30 delegados, 90 agentes e 81 escrivães.

O Curso de Formação Profissional dos 201 novos convocados deve começar ainda neste mês de junho, para que a preparação dos policiais federais aconteça dentro do prazo de validade da seleção. O Departamento da Polícia Federal também já fez um novo pedido de 734 vagas para o próximo concurso na área administrativa.

Foto: Fernando Donasci/Agência O Globo