Reestruturação salarial: entidades representativas dos policiais federais terão semana decisiva

As entidades representativas dos policiais federais se reunirão, nesta terça-feira (17), com representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para mais uma rodada de negociação sobre a proposta de reestruturação salarial apresentada ao governo federal em fevereiro deste ano. Desde a retomada desses diálogos, as entidades aguardam do governo federal uma resposta efetiva à solicitação.

Para marcar esse posicionamento, as entidades emitiram, no último dia 2, nota conjunta em que reivindicam celeridade sobre a questão. No documento, as entidades manifestam preocupação e insatisfação com a postura do governo federal, visto que a proposta apresentada pela categoria está sem resposta há seis meses. As entidades também ressaltam na nota a necessidade de resolução desse pleito.

“Reiteramos nosso compromisso institucional em defesa da Polícia Federal e do Estado Democrático de Direito. Porém, é premente a solução da reestruturação e reconhecimento da importância do incansável trabalho efetuado por todos os seus quadros. Valorizar os cargos da PF é reafirmar seu fundamental papel no cumprimento das leis e da efetiva aplicação do sistema de justiça no Brasil”, subscrevem.

Mobilização

Outro ponto de atenção do documento é o que sugere uma mobilização da categoria, caso não haja retorno sobre a proposta de reestruturação salarial. As entidades e o MGI terão uma nova reunião no próximo dia 17. Se nessa data não houver uma resposta concreta sobre a proposta, o “Dia D” será realizado em 26 de outubro por todo o país.

Assinam a nota conjunta, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Fonte: FENAPEF

Foto: Agência Brasil